Fernando Braide participa de entrega de Centro de Saúde na Vila Itamar e reforça atenção pelo segmento

A população da Vila Itamar ganhou, nesta segunda-feira (18), um novo Centro de Saúde para o atendimento da população após a reforma realizada pela Prefeitura de São Luís. O espaço conta com estrutura totalmente nova, serviços especializados, acessibilidade e climatização. Atento às melhorias no setor, o deputado Fernando Braide participou da entrega junto ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“Investir em saúde básica é pensar no futuro. Esse cuidado é essencial para a qualidade de vida da nossa população, tanto porque garante serviços diversos em saúde dentro dos bairros, como por desafogar os hospitais de alta complexidade. É gratificante participar desse momento, aguardado pela população há 20 anos. Mais uma vez a Prefeitura de São Luís acerta em investir em melhorias para as nossas comunidades, descentralizando os serviços”, avaliou o parlamentar.

O Centro de Saúde passou por uma reforma completa e ampliação, além de ter sido totalmente reequipada para assegurar aos moradores a oferta de serviços especializados com mais qualidade. Foram feitas, também, revisão de cobertura com impermeabilização; troca de piso; implantação de uma nova infraestrutura hidráulica; elétrica e sanitária; instalação de novas luminárias e forro pvc; adaptações de acessibilidade; climatização e humanização de todos os ambientes.

“Aqui, todas as instalações estão equipadas com ar-condicionado, com novos equipamentos, novos serviços de saúde e, o que é ainda mais importante, garantimos um atendimento humanizado, cuidando de cada indivíduo que chega na unidade de saúde. É mais uma unidade de saúde para a nossa Zona Rural”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

A reforma foi bem recebida pela população, que já aguardava pela melhoria há duas décadas e, agora, pode contar com serviços de qualidade perto de casa, como afirmou a dona de casa Irene Alves. “É muito gratificante recebermos um posto maravilhoso como este. Antes, vínhamos aqui e não tinha conforto e agora temos toda essa estrutura que vai somar à qualidade no atendimento que recebemos aqui no posto. Estamos muito felizes”, contou a moradora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *