Fernando Braide acompanha início das obras do Programa Asfalto Novo no Residencial Luiz Bacelar

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) se juntou aos moradores do Residencial Luiz Bacelar, na região Itaqui-Bacanga, neste fim de semana, para comemorar a chegada do Programa Asfalto Novo, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís.

A intervenção, que contemplará todas as ruas do bairro, tem por objetivo devolver plena mobilidade aos moradores, que aguardavam ansiosos o início da operação.

“Esse é um grande momento para os moradores do Residencial Luiz Bacelar, que durante muito tempo esperaram por uma intervenção como essa que está sendo iniciada, que desse fim aos transtornos que eles já tiveram de enfrentar, aos problemas que vinham se intensificando ano após ano”, destacou Fernando Braide.

O parlamentar acompanhou o trabalho das máquinas de preparação do solo das primeiras ruas para o recebimento da camada asfáltica e conversou com moradores, que falaram das dificuldades que enfrentaram pela falta de infraestrutura viária durante anos e, também, de suas expectativas para quando as obras forem concluídas.

“Nós, todos os moradores do Residencial Luiz Bacelar, estamos muito felizes por estar recebendo esse asfalto, pela nossa conquista. Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e o deputado Fernando Braide, por estarem aqui conosco”, destacou a moradora Luz Helena.

O Residencial Luiz Bacelar faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foi entregue em 2016 e, desde então, não tinha recebido nenhum tipo de intervenção viária para garantir a devida mobilidade das milhares de famílias que vivem no local. Portanto, esta é a primeira vez na história do conjunto que a Prefeitura de São Luís vai atuar para sanar os problemas das ruas reivindicados desde que as moradias foram sorteadas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *