Fábio Macedo vai comandar novo partido fruto da fusão entre PSDB e Podemos

O novo partido passará a ter o maior número de filiados no Maranhão, com mais de 67 mil membrosO deputado federal Fábio Macedo será o presidente do novo partido, fruto da fusão entre o PSDB e o Podemos, que deve ser oficializada até o final do mês.

Com a união dos dois partidos, o novo partido passará a ter a sétima maior bancada na Câmara Federal.

No Maranhão, vale destacar, o Podemos já é presidido por Fábio Macedo, e o PSDB, pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que deverá concorrer ao cargo de deputado estadual.

Com a fusão, o novo partido presidido por Fábio Macedo passará a ser o partido com o maior número de filiados do Maranhão, totalizando 67.486 membros. Atualmente, o Podemos ocupa a sexta colocação com 34.692 filiados e o PSDB a oitava, com 32.794 filiados.

Pelas redes sociais, Fábio destacou o novo momento.

“Com seriedade e responsabilidade, compartilho com vocês que está tudo certo na fusão entre o Podemos e o PSDB. E com muita humildade, recebo a missão de liderar esse novo partido no Maranhão. Seguimos juntos, com ainda mais força para trabalhar por um estado mais justo, moderno e cheio de oportunidades”, destacou.

O nome  e o número do novo partido após a fusão das duas agremiações ainda não foi revelado.

Na eleição de 2024, o Podemos elegeu dois prefeitos, já o PSDB conseguiu eleger 8 prefeitos.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *