Emprego e Renda: Imperatriz registra saldo positivo de novos empregos em 2024

Cenário otimista e crescimento no mercado de trabalho da cidade maranhense. Segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Governo Federal, o saldo entre admissões e desligamentos em Imperatriz foi positivo no mês de março de 2024. O comércio, os serviços e a agropecuária despontam como os setores que mais contribuíram para esse resultado.

Em março, foram registradas 2.640 admissões contra 2.204 desligamentos, resultando em um saldo de 436 novos postos de trabalho. Com isso, o total de pessoas empregadas com carteira assinada na cidade atingiu a marca de 58.392, conforme dados do Caged, evidenciando a capacidade de geração de empregos do município.

Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Wilson Filho, os números são resultados de muito esforço do setor público e privado. “A união de forças é importante para fazer com que a cidade cresça cada vez mais. Saber que mais empregos estão sendo gerados e as pessoas saem de casa para um emprego nos anima a contribuir todos os dias por Imperatriz”, diz.

A distribuição dos empregos por setor mostra que os serviços lideram, com 25.619 trabalhadores, seguidos pelo comércio com 21.622, a indústria com 6.462, a construção civil com 3.898 e a agropecuária com 791 empregos.

Empregadores podem solicitar mão de obra para o Sine Municipal, que possui cadastro de currículos de pessoas em busca de oportunidade. Interessados em conseguir uma posição no mercado de trabalho também podem cadastrar currículo no órgão. O Sine fica localizado na rua Coriolano Milhomem, Centro, sala anexo ao Estádio Municipal Frei Epifânio D’Ábadia, e funciona das 8h às 12h.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *