Com gastos de mais de R$ 330 mil reais com mídia, JP poderia ter convertido todo esse valor para ajudar mais de 10 mil famílias com cestas básicas
O imberbe deputado federal Josivaldo JP (Podemos/PTB), tem dado uma verdadeira aula de como gastar dinheiro público com mídia.
De acordo com dados oficiais do Portal da Transparência, em apenas um ano, o ex-camelô, que ganhou o mandato de deputado federal após a eleição do atual prefeito de São Luís, gastou mais de R$ 330 mil reais com mídia, tudo devidamente reembolsado através de notas fiscais apresentadas pelos supostos fornecedores.
Levantamento feito pelo blog revela que o ápice da farra das mídias aconteceu no mês de outubro do ano passado, quando o deputado diz ter gasto R$ 82.400,00 com divulgação.
Na relação de notas fiscais, a empresa .Com Construções e Empreendimentos, de propriedade da senhora Mayra Celeste Pereira De Lima Oliveira, aberta em outubro de 2020 e localizada na Rua Coriolano Milhomem, nº 2021, Centro de Imperatriz, é a que mais faturou com o deputado, totalizando mais de R$ 250 mil reais em notas fiscais que foram reembolsas para o parlamentar.
Em segundo lugar no ranking da farra das mídias, totalizando quase R$ 100 mil reais, está a empresa Focalizando.
Um das curiosidades dos gastos do deputado com mídia, está o gasto com revistas, mais de R$ 120 mil reais.
Josivaldo também é o rei dos gastos com outdoor. Só em 2021, de acordo com dados do portal da transparência, o deputado gastou mais de R$ 110 mil reais para ter sua cara estampada em 53 outdoors. Em uma única nota, JP pagou R$ 12 mil por apenas 4 outdoors.
Já com redes sociais, o parlamentar gastou em média R$ 10 mil reais por mês, batendo o record no mês de março, quando pagou cerca de R$ 18 mil pelos serviços.
Se Josivaldo JP tivesse convertido toda essa fara de mídia em cestas básicas, poderia ter ajudara mais de 10 mil famílias só no município de Imperatriz.
O outro lado
Em contato com a assessoria do deputado Josivaldo JP, questionado sobre os altos gastos com divulgação, a resposta foi “porque não falar sobre os investimentos em quase 50 municípios do nosso Estado?”