De acordo com informação publicada com exclusividade pelo jornalista Gilberto Leda, o deputado Duarte Júnior foi desmentido oficialmente pela Polícia Civil do Maranhão.
Assim que um vídeo passou a ser compartilhado, dando a ideia de abandono de um cão caramelo, Duarte aproveitou a polêmica para postar uma informação falsa.
De acordo com o parlamentar que não é bem visto pelos simpatizantes da causa animal de São Luís, ele já teria identificado o autor do crime, que não houve, e teria oficializado a SSP.
No comunicado da polícia, fica claro que o cão é um animal em situação de rua, e tudo não passou de um mal-entendido.
“Segundo as apurações iniciais feitas pela equipe policial, no veículo estavam o motorista e uma mulher, que todos os dias pega uma carona no bairro do Ipase de Cima para se deslocar até uma residência no bairro do Renascença, onde trabalha como empregada doméstica. Ocorre que o cão, apelidado de ‘Vigilante’, é um animal em situação de rua, mas que é cuidado de forma comunitária pelos moradores da região do Ipase de Cima. E todos os dias, quando essa funcionária entra no carro, o animal segue o veículo até uma parte do percurso”, diz o comunicado.
Mais uma pra conta de Duarte.