Duarte Jr esclarecerá dúvidas sobre os Direitos do consumidor no programa Na Hora D

Perguntas enviadas nas redes sociais serão respondidas ao vivo por Duarte Jr

Recentemente eleito deputado estadual, com recorde de votos em São Luís, Duarte Jr vem ampliando seu contato com o público. Ele, que teve atuação marcante enquanto presidiu o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (VIVA/PROCON), de 2015 até o primeiro semestre de 2018, começa a conquistar espaço nos veículos maranhenses.

Além da participação no programa Repórter Difusora, toda segunda, quarta e sexta, a partir das 8h, na rádio, Duarte Júnior estreia na TV Difusora, nesta quarta-feira (07), com o quadro “Na Hora do Consumidor”, no programa “Na Hora D”, comandado pelo apresentador Jeisael.

A nova aposta, que será transmitida toda quarta-feira, a partir da 11h50, reunirá o  lcance e experiência de Jeisael com a técnica e o domínio de Duarte, no que diz respeito aos direitos do consumidor, explicando, orientando e dando dicas.

O ponto forte do programa será a interação com a audiência. Por meio das redes sociais de ambos, as denúncias da população terão maior destaque, sempre permitindo que todas as partes envolvidas sejam ouvidas, seus posicionamentos noticiados e os casos resolvidos.

Para Duarte, o quadro é mais um espaço de diálogo e informação sobre os nossos direitos. “Vamos resolver os problemas nas relações de consumo ao vivo, por isso a participação do consumidor e fornecedor é fundamental”, destacou.

Jeisael conta que sempre teve a ideia de fazer do Na Hora D um programa útil para os telespectadores, não apenas um programa noticioso. “O quadro Na Hora Do Consumidor é mais uma forma que temos de proporcionar informação e cidadania com a participação direta do telespectador, que pode enviar suas dúvidas e questionamentos para serem respondidas. Tenho certeza que uma informação, por mais simples que seja, ajuda as pessoas a cobrarem e exercerem melhor seus direitos”, explicou.

Rubens Luciano

Quero cancelar meu plano telefonico, mas a operada informa que, o cancelamento só após um ano. Sou obrigado a continuar com esse serviço?
Att: Rubens Luciano

José de Ribamar castro barros

Eu queria saber se é correto a concessionária de carro cobrar por peças de carro que deu defeito se eu comprei o carro novo e está com apenas 1 ano e 3 meses de uso , e no manual de garantia diz que o carro tem 3 anos de garantia. Obrigado

José de Ribamar castro barros

Eu passei por 2 situações no supermercado Matheus, as duas vezes for por encontrar preços diferentes, o da gôndola estava mas baroto do que no caixa, no primeiro dia eu passei a compra e me desloquei até o carro e chegando lá no estacionamento eu verifiquei que o valor estava maior, retornei na mesmo hora e fiz a reclamação, a funcionária do supermercado de falou que eu só poderia receber outra mercadoria do mesmo se eu tivesse observado a diferença antes de fechar a nota fiscal, a outra situação que passei uma semana depois foi, eu estava no caixa passando o produto e verifiquei na tela que o preço tava maior do que o que estava na gôndola, eu avisei a funcionária do caixa e ela pediu pra eu me deslocar ande estava o produto na prateleira e trouxesse a etiqueta, fiz o que ela me pediu e pedi que fosse feito o que era de direito do consumidor, eu exigir que me dessem outro mercadoria do mesmo valor gratuitamente, e ela me respondeu que não poderia me Dar a mercadoria porque se tratava de compra em atacado, e ela apenas me deu o valor de desconto , é correto isso que o supermercado fez, ou devo procurar meus direitos?

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