Diversão e muita animação marcam o aniversário de 120 anos de Morros

Os 120 anos de história política e administrativa do município de Morros, foram comemorados com uma vasta programação esportiva e apresentações de bandas regionais, organizados pela Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura e Esportes.

Para marcar a data, o dia começou com uma alvorada, saudando a nova idade. Logo depois, a Praça São Bernardo foi tomada por várias apresentações culturais comandadas pelas crianças das escolas da rede municipal de ensino. A pequena Yasmim de apenas 7 anos de idade, falou que ficou emocionada com as apresentações. “Eu fiquei muito feliz em participar porque a gente ensaiou muito”, contou a pequena estudante.

Já as crianças assistidas pela Secretaria de Assistência Social levaram para a Praça uma belíssima demonstração de capoeira. Pelo menos 42 jovens atletas mostraram por meio do esporte, o resgate de vidas e a geração de cidadania.

Os adultos também mostraram muita disposição na finalização da programação esportiva, iniciada desde o último dia 13. Por toda a cidade, competições foram realizadas simultaneamente, entre elas, Peladão masculino e feminino, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Pau de Sebo, Maratona, Dama e Dominó, Canoagem, Corrida de Cavalo, Ciclismo, e Concurso de Calouros. Os vencedores de cada categoria foram premiados durante a noite, antes da programação cultural de shows regionais.

De acordo com o prefeito Sidrack Feitosa, foram cerca de 15 dias de uma intensa programação esportiva, e na última semana a promoção de atividades religiosas e culturais, o que reflete na responsabilidade econômica financeira do município. “Festejamos os 120 anos de Morros com ações responsáveis que pudessem prestigiar os atrativos do nosso município e ao mesmo tempo de forma consciente sem esquecer que a grande meta da administração é resolver os problemas herdados e que aos poucos vem sendo sanados em razão do compromisso firmado com a população e a responsabilidade na gestão do orçamento”, detalhou.

Sidrack ainda antecipou que nos próximos dias vai realizar a entrega das obras já finalizadas e anunciar o pacote de serviços que será executado em prol do desenvolvimento do município.

“Vamos entregar o RodoShopping, obra idealizada para abrigar a Rodoviária, Posto de Turismo, e Lojas para venda de artesanato, assinar a ordem de serviço contemplando três grandes obras, nosso portal de entrada, a Praça das Águas, e a Avenida Pôr do Sol, importantes obras que além de estruturar o turismo local, também vai possibilitar um melhor fluxo”, detalhou o prefeito”, detalhou o prefeito ainda garantindo a revitalização do Balneário Uma Grande, outra importante obra turística e a construção de outras três escolas com recurso próprio.

O Prefeito também anunciou a entrega da primeira das seis escolas do programa do Governo do Estado, Escola Digna. A UEB São Félix no povoado Boca do Campo vai contemplar cerca de 350 crianças.

Shows Regionais

A noite de aniversário dos 120 anos de Morros foi encerrada ao som de pagode, samba, swing e axé. Milhares de morruenses e visitantes de várias regiões do Estado, dançaram e se divertiram ao som dos artistas, Andinho Xavecada e Bruno Shinoda que não deixaram ninguém ficar parado.

O secretário de cultura Marcio Gonçalves; falou do esforço coletivo em prol da realização e culminância da programação.
“De parabéns toda a administração pelo belíssimo trabalho desenvolvido, que não apenas comemora o aniversário de Morros como também contempla a população com várias atividades esportivas e culturais”,

O secretário de esportes Adriano Garcez também falou da importância da oferta de qualidade de vida para a população.
“Objetivamos oferecer um misto das mais variadas modalidades de esporte, contemplando assim todos os públicos. Fico muito feliz pelo resultado final”, completou.

Letícia de Castro, disse que veio de Icatu para prestigiar a festa e disse que superou as expectativas. “Muito legal e gente tranquila, tudo que a gente quer na hora da diversão”, completou a estudante. O universitário, João Ricardo saiu de São Luis porque segundo a família além de ser do município, não poderia falta as comemorações. “Gosto muito da cidade e apesar de não ter nascido em Morros, não perco um só aniversário e esse ano tá muito bom”, finalizou.

Prefeitura de Morros, uma Só Família.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *