Diretor-geral do Detran-MA e prefeita de Lago da Pedra discutem projetos de melhorias no trânsito da cidade

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, recebeu nesta quarta-feira (16), a visita da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e da secretária municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Cidadania, Jackeline Vieira de Moura.
Na reunião, os gestores trataram sobre projetos da implantação do Posto Avançado, curso de capacitação para agentes de trânsito, e renovação do convênio para o município.

Francisco Nagib aproveitou o encontro para falar sobre as diretrizes básicas do projeto de municipalização do trânsito e do apoio técnico que o Detran-MA presta aos municípios na implantação do projeto de maneira correta e eficiente.

“Um trânsito municipalizado é um trânsito seguro, humanizado e bem sinalizado, que protege a vida das pessoas, diminui os gastos hospitalares, pois reduz os acidentes de trânsito, e salva vidas, principalmente”. Também é de suma importância capacitarmos os agentes de trânsito. Só assim teremos um trânsito seguro, com mais respeito e responsabilidade”, destacou Francisco Nagib.

Para a prefeita Maura Jorge, a parceria com o Detran-MA vai beneficiar os moradores da cidade que agora poderão ter acesso a todos os serviços relacionados àCarteira Nacional de Habilitação e a veículos. “Agradeço a receptividade do diretor-geral, Francisco Nagib. Foi uma conversa muito produtiva, agora é iniciarmos o planejamento para que, muito em breve, estejamos inaugurando o Posto Avançado do Detran-MA em Lago da Pedra”, finalizou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *