Detran-MA firma parceria com Seinc e adere ao Programa Trabalho Jovem

O diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, firmaram parceria, nesta quarta-feira(14), para adesão do Órgão ao Programa Trabalho Jovem, criado pelo Governo do Estado para oferecer oportunidade de emprego e renda para jovens do Maranhão. Com a parceria, o Detran vai absorver 80 estagiários, que atuarão na sede (São Luís), Postos Avançados e Ciretrans (municípios). O subsecretário de Indústria e Comércio e Energia, Expedito Rodrigues Júnior, também participou do ato de oficialização da adesão do Detran-MA ao programa.

Podem se inscrever no Programa, jovens de 17 a 25 anos matriculados no ensino médio ou superior (escolas, universidades e faculdades públicas e privadas) do Maranhão. A inscrição deve ser feita no site trabalhojovem.ma.gov.br no eixo Estágio Social. Além de conhecimento e experiência profissional, o Programa Trabalho Jovem oferece ao participante uma bolsa mensal de R$ 600,00.

De acordo com Francisco Nagib, o Programa Trabalho Jovem é uma excelente iniciativa do Governo Flávio Dino executado pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Energia (Seinc) e significa, antes de tudo, criação de oportunidade de campo de experiência profissional e de renda para os jovens. “Parabenizo o governador Flávio Dino pela criação e o secretário Simplício Araújo pela condução deste importante programa, que, neste período de pandemia ganha uma importância ainda maior, pois cria oportunidade de renda para nossa juventude. E para fortalecê-lo, estamos aderindo e absorveremos 80 jovens inscritos no Programa”, afirmou o diretor geral do Detran.

Experiência no currículo

O secretário Simplício Araújo afirmou que a adesão do Detran ao Programa Trabalho é uma ótima iniciativa. “Estamos vivendo uma preocupante pandemia, que, além da saúde, impacta a vida econômica das pessoas. Por meio do programa, o jovem tem o primeiro contato com a experiência profissional, adquirida durante o estágio, oportunidade esta que o Detran oferece, agora. Agradecemos muito por esta importante adesão pois será uma grande oportunidade para os jovens que farão seu estágio nas regionais do Detran ou em São Luís de continuarem no órgão ou partir para nova empreitada, mas já com experiência no currículo”, destacou o secretário.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial trabalhojovem.ma.gov.br

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *