O hospital do câncer em São Luís, Aldenora Bello foi fundado em 1989. Ano passado a bancada federal do estado se uniu pra destinar verbas para a unidade de saúde. Esta semana o valor de R$ 4,2 milhões em emendas foram liberadas. O deputado federal Junior Lourenço(PL) também fez a destinação que vai ajudar na compra de medicamentos, pagamento de pessoal, material hospitalar, manutenção do local e garantir atendimento a milhares de pessoas que precisam do tratamento da doença.
“Meu amigo, Antônio Dino, sempre me visitava no nosso gabinete e a destinação desses recursos vai contribuir para a modernização do hospital. Os pacientes serão os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade. O Aldenora Bello é uma referência em tratamento oncológico e precisa de recursos para atender os maranhenses que precisam desse tratamento. É um ganho para toda a população”, afirmou o deputado.
O Hospital Aldenora Bello é referência em tratamento de câncer no Maranhão, sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado habilitado que corresponda a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.
Dessa forma o Hospital Aldenora Bello oferece assistência especializada ao paciente com câncer, atuando no diagnóstico e tratamento. Mais de 91 mil consultas são realizadas por ano no hospital que recebe pacientes de todo o Estado. Além disso, 282 mil atendimentos são realizados por ano.
O hospital conta com uma das melhores equipes médicas do nordeste que atua em todas as áreas da oncologia, além de uma equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico.
Em vídeo nas redes sociais o vice presidente da fundação, Antônio Dino, agradeceu o empenho de todos os políticos envolvidos para que esse recurso chegasse ao hospital. “ É importante esse comprometimento com a saúde, pois esse gesto nos dar um grande saldo no qualitativo de pessoas que recebem e que começam o tratamento no início, possibilitando em muitos casos a cura de nossos pacientes, finalizou dizendo: Muiro obrigado a nossa bancada federal”, disse Dino.