Deputado estadual Francisco Nagib comemora seu aniversário com romeiros, em Canindé

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) completa mais um ano de vida hoje,4, e está comemorando a data em Canindé, no Ceará, com a família e romeiros de Codó. Canindé é considerado o segundo maior centro de devoção franciscano do mundo.

Seguindo a tradição iniciada por seu pai, Chiquinho FC, Nagib e sua família integram a 40ª Romaria Codó-Canindé, que saiu de Codó na segunda-feira,2, composta por cerca de mil pessoas, transportadas em 20 ônibus. O cortejo religioso acontece há 40 anos, promovido por Chiquinho FC, e sempre é recebido com festa pelas autoridades e a população de Canindé.

Emocionado por participar deste momento de fé e devoção a São Francisco das Chagas, Francisco Nagib, cujo nome é em homenagem ao santo, disse que seu coração está cheio de gratidão.

“Estou muito feliz por celebrar meu aniversário ao lado de minha família, de romeiros de Codó e dos devotos de São Francisco das Chagas, em Canindé. Sou muito grato a Deus pela minha vida, por minha saúde, por todas as minhas conquistas, e vim aqui para agradecer por tudo isso e pelos votos dados pelos maranhenses, que me elegeram deputado estadual”, afirmou Nagib.

Vigília

Os romeiros codoenses ficam dois dias em vigília durante o festejo em homenagem a São Francisco das Chagas, em Canindé, rezando, agradecendo, pagando e renovando promessas, participando de missas, novenas e procissões. As festividades em homenagem a São Francisco em Canindé foram iniciadas em 1923. A cidade se destaca como uma das principais referências do turismo religioso do Ceará.

“Sempre me emociono na romaria. Tanto pela maneira carinhosa com a qual somos recebidos quando chegamos, quanto por ver a fé e a devoção no rosto e nos gestos das milhares de pessoas que aqui estão. Estar aqui é motivo de felicidade para todos nós. Só queremos agradecer por tamanho presente divino, renovar a esperança e pedir a São Francisco melhores dias para nós e todos os maranhenses”, concluiu Francisco Nagib.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *