Deputado denuncia suposto “Esquemão do Inss” praticado pelo Prefeito de Paraíbano

Segunda as denúncias, o esquema funcionava da seguinte forma, estaria sendo  descontando dos professores, o valor do INSS baseado no salarial real de cada servidor, já na hora de repassar à previdência, o calculo era baseado no salário mínimo. Se confirmada a fraude, o desvio pode contabilizar milhões de reais, e o prejuízo aos servidores só seria notado na hora de requerer a aposentadoria.

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) recebeu denúncias quanto às irregularidades existentes na Prefeitura de Paraibano. Entre elas, há grave denúncia feita por professores, que iniciaram greve na última terça-feira (19). De acordo com os professores, o prefeito Zé Hélio (PT) vem descontando o valor do INSS em cima do valor integral recebido pelos professores, mas o declara em cima do valor salarial mínimo, não repassando o valor correto que deveria ser repassado. Tais denúncias foram também ratificadas pelo vereador Denys, de Paraibano.

Para o deputado Wellington, medidas urgentes devem ser adotadas tendo como objetivo não prejudicar mais ainda os estudantes de Paraibano.

“Os professores da cidade de Paraibano merecem respeito. Essa denúncia, quanto ao repasse do INSS, deve ser apurada, razão pela qual encaminhamos a questão ao Ministério Público, para que adote as devidas providências. Continuamos em defesa de cada professor das escolas públicas e, portanto, em defesa dos professores de Paraibano”, disse o educador e deputado Wellington.

Wellington já esteve na cidade de Paraibano em outras ocasiões, inclusive, já realizou audiência em defesa dos aprovados no concurso e formalizou denúncias quanto às inúmeras contratações temporárias e precárias, além de indícios de nepotismo.

Rowdam bonfin

Mirador eh primo do prefeito de paraibano ele que ensinou pfv nos ajude estamos pra morrer e não podemos dizer nada pois o promotor está comprado pelo Márcio Jerry e Rigo teles

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *