Conquista de Tuntum: Certificação com Selo UNICEF na Educação é um Marco Histórico

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de abril o tão sonhado Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

A conquista do Selo UNICEF é uma das provas de que a gestão Fernando Pessoa está comprometida com o melhor para Tuntum, em gestões passadas nunca o município alcançou as metas necessárias.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *