Codó aplica provas de concurso com obrigatoriedade de máscara e distanciamento

Depois de praticamente todo o ano sem a realização de provas presenciais em concursos no Estado do Maranhão, inclusive com várias decisões judiciais suspendendo temporariamente a aplicação em razão da pandemia da Covid 19, foram aplicadas neste domingo (20/12) as provas objetivas do concurso público no município de Codó.

Os 9.283 candidatos inscritos no concurso realizaram provas em 324 salas, distribuídas em 20 escolas distintas, nas quais houve aplicação nos turnos da manhã e tarde. O número menor de candidatos por sala foi uma das medidas adotadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Os candidatos tiveram o horário estendido para acesso às escolas, e ingressaram no local formando filas. Todos tiveram suas temperaturas aferidas na entrada das escolas, e em todas as salas havia álcool em gel disponível, além de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros. O uso da máscara era obrigatório.

A candidata Vanierla Melo, que fez prova na Escola Municipal Renato Archer, elogiou as medidas sanitárias adotadas: “as regras foram bem expostas no momento da entrada: foi usado o álcool em gel, foi verificada a temperatura dos candidatos, nas salas havia o distanciamento entre as carteiras, então acho que a organização foi muita bem planejada”.

O concurso do Município de Codó visa ao preenchimento de 115 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades estão distribuídas na Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social. Quando admitidos, o vencimento atribuído aos novos servidores varia de R$ 1.248,88 a R$ 4.329,24 com a jornada de 24 a 40 horas semanais.

Segundo o cronograma do concurso, o resultado das provas objetivas será divulgado em 18 de janeiro de 2021. O concurso, que ainda terá prova prática de digitação para alguns cargos, e avaliação de títulos para outros, tem resultado final previsto para 02 de março de 2021.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *