Casa do Autista é tema de reunião mediada por Neto Evangelista entre mães e representantes da SES

O deputado estadual Neto Evangelista mediou, nesta terça-feira (19), uma reunião entre os pais e mães de autistas com representantes da Secretaria Estadual da Saúde e EMSERH, para tratar sobre a Casa do Autista, localizada no Olho D’água, em São Luís.

Na pauta foram debatidos temas importantes sobre o local, como solicitação de melhorias estruturais e na equipe de funcionários, tanto na capacitação quanto na humanização dos profissionais, que lidam direta e indiretamente com as crianças.

“Alguns pontos foram encaminhados. Está sendo feito o orçamento para reestruturação física da casa, para colocar os implementos necessários para os tratamentos, e outras demandas, como a necessidade do aumento do número de profissionais. O diálogo foi importante para que a gente tenha ganhos concretos e reais para a causa autista”, pontuou Neto Evangelista.

Durante a reunião, a subsecretária de Saúde, Liliane Carvalho e o presidente da EMSERH, Marcelo Duailibe, comprometeram-se em apurar os pontos destacados pelas mães, com visitas técnicas nos locais de atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com o objetivo de detectar e solucionar os problemas existentes.

A mãe de autista, ativista e coordenadora do Movimento orgulho autista Brasil no Maranhão, Poliana Gatinho esteve presente na reunião e enfatizou que aguarda a resolução das demandas apresentadas.

“Espero a sensibilidade do Governo do Estado para atender as reivindicações das mães que estão clamando por melhorias e ampliação dos serviços que são de suma importância pra qualidade de vida de seus filhos e de toda a família. Esperamos contar com o apoio do Neto e de todos que estão unidos a nós nesta luta pela garantia dos direitos de nossos autistas”, declarou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *