O primeiro exemplo era a forma descompromissada como a ex-secretária de Saúde Soraya Santana tratava a Saúde em Paço do Lumiar. A ex-gestora comprou álcool em gel em quantidade demasiada, sem nenhum planejamento efetivo de uso, o que resultou no fim da validade do produto antes de ser usado.
Soraya foi substituída por João Muricy, então adjunto, e que não conseguiu estabelecer padrões exigidos pela prefeita.
Atenta aos seus auxiliares, Paula Azevedo exonerou João Muricy no mês passado, e em seu lugar, nomeou Danielle Pereira, atual secretária de Saúde.
O segundo exemplo está no episódio que alguns sites tentaram desvirtuar.
Preocupada com o zelo no uso do dinheiro público, assim que tomou conhecimento da grande quantidade de álcool em gel guardado em uma sala da Secretaria de Saúde, Danielle notificou a empresa fornecedora do produto e solicitou a troca do produto, pela mesma quantidade e dentro da validade.
O caminhão apreendido na noite desta terça-feira (16), tinha como destino o Estado do Piauí, onde a empresa está instalada e faria a troca sem nenhum custo para a Prefeitura de Paço do Lumiar.
Tarde da noite, ao ser alertado por dois vereadores, que o caminhão levava uma carga de Álcool em Gel, policiais constataram que o único equivoco era a ausência da assinatura no ofício que pedia a troca do produto.
O documento, trocado equivocadamente na hora do carregamento, quando o motorista pegou uma cópia sem assinatura e deixou a original, já foi providenciado e a carga seguirá para troca e uso correto na Secretaria de Saúde.