O governador Carlos Brandão (PSB), agiu rapidamente e determinou que a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária, desbloqueasse imediatamente, rodovias ocupadas por baderneiros em diversos pontos do Estado.
O ato ilegal de extremistas inconformados com o resultado da eleição causou muito transtorno e prejuízos aos trabalhadores que ficaram parados na entrada da capital e em diversas regiões.
Em suas redes sociais, Brandão postou, “Conforme determinação do STF, a nossa polícia, após negociação, já desobstruiu vias também em Açailândia, Imperatriz, Bom Jesus das Selvas e Estreito, garantindo livre acesso aos maranhenses. Seguimos acompanhando manifestações antidemocrátivas no Maranhão.” disse.
Vale destacar que o ato é comandado por uma minoria de extremistas que não representam o pensamento da maioria dos eleitores do candidato derrotado.
Duas medidas – Extremistas alegam que o “sistema” teria fraudado as eleições, mas esquecem que esse mesmo “sistema” elegeu Bolsonaro em 2018; que esse mesmo “sistema”, elegeu a maioria dos senadores e deputados federais Bolsonaristas; que esse “sistema” elegeu um bolsonarista no segundo maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo.
Vai entender…