Campanha Outubro Rosa foi importante na aquisição de hábitos de vida saudável para o município de Centro Novo

A campanha Outubro Rosa no Município de Centro Novo foi definida pela secretaria de saúde, de suma importância para aquisição de hábitos de vida saudável para toda a população do Município.

O Prefeito Junior Garimpeiro e a Vereadora Rosilene demostraram empatia ao visitar famílias que precisam de atendimento domiciliar no povoado Chaga Tudo. Essa ação destaca o compromisso de cuidar do bem-estar das pessoas, especialmente daquelas com desafios de saúde em Casa.

A Secretaria de Saúde através da unidade básica de saúde do Bairro Piçarra promoveu uma palestra especial em alusão ao Outubro Rosa. O evento teve como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Vale ressaltar que durante todo o mês de Outubro, o prefeito Junior garimpeiro também continuou articulando com as autoridades competentes melhorias sociais para todo o município, em destaque o encontro com o secretário da casa civil, Sebastião Madeira.

A reunião para instituir o fórum Municipal de Educação, o compromisso da SEMED com a merenda escolar, o mutirão de saúde da Vila Maranata com a campanha da vacinação, a campanha da secretaria de agricultura que desenvolveu um trabalho importantíssimo na distribuição de alimentos que irão para o CRAS beneficiando famílias carentes de baixa renda e foi realizado mutirão para aquisição de  consultas medicas, atendimentos odontológicos e outros procedimentos médicos  preventivos de urgência e emergência.

Outubro Rosa também proporcionou com muita alegria e satisfação a adesão do Grupo do Professor Ademar e Pastor Salim ao grupo JG. A notícia repercutiu positivamente em todo o município como uma parceria que já deu certo e veio só fortalecer e dar credibilidade ainda mais ao grupo JG dentro do Município De Centro Novo do Maranhão.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *