Câmara Municipal de São Luís realiza live abordando a depressão pós-parto

A Câmara Municipal de São Luís promoverá, nesta terça-feira (7), a partir das 19h30, uma live dedicada a discutir um tema de extrema importância: a depressão pós-parto. A transmissão será pelo Instagram oficial da instituição, no perfil @camaraslz. A programação faz parte das atividades do parlamento municipal, em referência ao mês das mães e tem como objetivo levar reflexões sobre debates que impactam diretamente a vida das mulheres.

A depressão pós-parto é uma realidade que afeta muitas mulheres ao redor do mundo, sendo caracterizada por sentimentos de tristeza, ansiedade e desânimo após o nascimento do bebê. É um tema que merece toda a atenção e suporte necessário por parte da sociedade e das instituições. Na live serão discutidos o conceito, apresentados os principais sintomas do problema e debatidos fatores que podem levar as mulheres a ter depressão pós-parto.

O evento é realizado pela Diretoria de Comunicação da Câmara, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional, do Setor de Recursos Humanos, por meio da Psicologia e do Departamento Médico de Assistência aos Servidores, por meio do Serviço Social.

“Será um momento para reflexões, troca de experiências e, principalmente, de apoio mútuo. Uma oportunidade de conhecer, se informar e debater sobre um tema tão relevante para a saúde mental das mães e de suas famílias”, avalia a assistente social da Câmara e mediadora da live, Karoline Rocha.

Ela ressalta a importância de abordar esse tema tão relevante e muitas vezes negligenciado pela sociedade. “A depressão pós-parto é uma realidade que precisa ser enfrentada de frente. É fundamental que as mulheres se sintam amparadas e compreendidas nesse momento delicado de suas vidas. Pensamos nesta live como forma de contribuir com essa discussão e oferecer informações valiosas e acolhimento para todas as mães que estejam passando por esse desafio”, enfatiza.

“Vamos discutir amplamente o assunto e explicar sobre o diagnóstico, tratamento e de que forma é possível auxiliar as mulheres que se encontram nessa situação”, destaca a psicóloga Jennifer Marques, que participará da live. Ela é especialista em Psicologia Hospitalar e Psicologia Perinatal. Possui como abordagem clínica a Logoterapia e Análise Existencial. Também possui experiência em atendimentos voltados à saúde mental da mulher.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *