Câmara Municipal de Paço do Lumiar inicia os trabalhos legislativos

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar iniciou, nesta terça-feira (4) os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2020, com a realização de uma sessão solene, aberta pelo presidente, vereador Fernando Muniz (PP).

O presidente da casa, vereador Fernando Muniz, discursou para os presentes ressaltando a importância da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo e aproveitou para agradecer a todos os vereadores o empenho e a dedicação de cada um para com a população luminense. Alguns vereadores também discursaram na tribuna.

Durante a sessão solene, o procurador do Município, Adolfo Silva Fonseca que esteve representando o Executivo, também usou a tribuna da Casa. O procurador elogiou os vereadores, ressaltando a forma atuante que todos trabalham à frente do legislativo e finalizou desejando um ótimo ano a todos.

Primeira sessão ordinária

Na sexta-feira (07), foi realziada a primeira sessão ordinária do ano de 2020 que contou com aprovação de 19 indicações dos parlamentares.

O presidente vereador Fernando Muniz (PP) deu início a sessão. Na pauta foram apresentadas sugestões ao Poder Executivo municipal, destinadas à melhorias estruturais em diversos bairros e comunidades da cidade.

Entre as solicitações apresentadas nas indicações estão, a pavimentação asfáltica, a iluminação, construção de escola pública infantil, praças públicas, reformas, implantação de programa social, compra de material escolar, entre outras.

Wellington Sousa quer reajuste salarial para servidores

Na primeira sessão do ano de 2020, o Vereador Wellington Sousa (PSB) solicitou do Executivo que adote as providências para a efetivação imediata do reajuste aos Profissionais do Magistério referente ao novo piso nacional, requerendo o envio, o mais rápido possível, do Projeto de Lei tratando dessa matéria.

O Vereador também solicitou, com urgência, o reajuste aos demais servidores em razão do aumento vinculado ao novo salário mínimo já vigente. O Parlamentar tratou também das demandas salariais dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

O seu endereço de e-mail não será publicado.