Brandão revoga portaria que reajustava transporte rodoviário

O governador Carlos Brandão (PSB), usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (26), para informar a revogação da portaria nº 34/25, que reajustaria a tarifa do transporte rodoviário intermunicipal.

“Determinei a imediata revogação de portaria da Mob nº 34/2025 por ter sido publicada sem autorização do nosso governo. Uma medida como esta exige debate amplo e transparente com a população. De forma alguma, iremos apoiar uma alteração tão abrupta.” disse o governador.

O documento que liberava aumento das passagens na véspera do carnaval, havia sido assinado pela vice-presidente da Mob, Barbara Soeiro. Vale destacar, que apesar de ter o mesmo nome da ex-vereadora de São Luís, a vice-presidente é ex-assessora do presidente Adriano Sarney, durante o período em que foi deputado estadual.

Nas redes sociais da vice-presidente, não há qualquer menção ao assunto, ou publicação sobre a revogação.

Já nas redes sociais do presidente Adriano Sarney, e no perfil da MOB, a revogação foi amplamente divulgada, afirmando que o decreto nem chegou a entrar em vigor.

No entanto, internautas denunciam que diferente do que foi divulgado pela MOB, que não há reajuste desde 2019, empresas vem reajustando suas tarifas constantemente.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *