O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), através dos seus advogados, protocolou petição informando ao desembargador Marcelo Carvalho, que não tem interesse em conciliação.
A petição acontece após despacho do desembargador marcando audiência de conciliação entre a Câmara, representada pelo presidente, vereador Paulo Victor, e a prefeitura, representada pelo prefeito Eduardo Braide, que marcou audiência de conciliação para depois do carnaval.
Para evitar gastos com audiência que não terá conciliação, Braide formalizou seu posicionamento, e reforçou aquilo que motivou o ingresso da adin contra a medida da Câmara de Vereadores, que reduziu de 25% para 5%, a autorização para remanejamento de créditos suplementares, numa clara tentativa de atrapalhar o ritmo de trabalho do prefeito de São Luís.