Entre a covardia e a traição praticadas pelo presidente do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha, o apoio das ruas para o deputado Wellington do Curso vem crescendo. A população, que antes tinha mais um candidato como opção, tem se solidarizado ao Wellington do Curso, em virtude da forma cruel como foi traído e do seu histórico íntegro, independente e honesto na política.
Ao serem consultadas sobre a decisão do PSDB de apoiar o então candidato Eduardo Braide, pessoas tem afirmado permanecer com Wellington do Curso, apoiando, portanto, qualquer decisão política que ele adotar.
“A gente vota no Wellington e não em Partido. Quem ele for apoiar, pode contar comigo. E acredito que pode contar com todos os seus eleitores, que são eleitores que sabem o que querem para a nossa cidade.”, disse Francisco Freitas, comerciante na Cidade Operária.
Sobre todo o carinho e apoio que tem recebido nas ruas, Wellington do Curso afirmou seguir firme e disse que jamais desistirá de uma São Luís melhor.
“A diferença entre quem trabalha e quem apenas aparece em época de eleição é exatamente essa: o nosso apoio vem das ruas, é gratuito. Não é algo comprado. Receber esse carinho em um momento tão difícil é o que nos motiva a seguir firmes na luta por uma São Luís melhor. Braide levou o PSDB, mas não levou os votos nem meu apoio político. Estaremos na luta sim por uma São Luís melhor. Nenhuma traição, covardia ou outra articulação será capaz de nos fazer decepcionar quem acredita em nosso trabalho. Não vamos desistir de São Luís!”, disse Wellington do Curso.
Recentemente, Wellington do Curso levou uma rasteira do senador Roberto Rocha, que não aceitou liberá-lo para se filiar a outro Partido e prometeu que ele seria o candidato a prefeito em São Luís, mudando de ideia e decidindo apoiar outro na disputa eleitoral. A traição foi feita mesmo com o bom desempenho de Wellington do curso, que oscilava em todas as pesquisas entre o 2º e 3º colocado nas pesquisas de intenção de votos.