Autorizada construção de 54 casas populares no aniversário de Santa Inês

Durante a solenidade de celebração dos 57 anos de Santa Inês, o Prefeito Felipe dos Pneus, assinou autorização para a construção de 54 casas populares nas comunidades quilombolas Cuba e Marfim. As obras devem ser iniciadas já no mês de abril com a construção de 10 unidades no povoado Cuba.

A construção das casas é um avanço na melhoria habitacional das comunidades. E essa foi apenas uma das várias ações realizadas na comemoração do 57º aniversário de emancipação da Princesa do Vale.

Foram entregues mil documentos de casas pelo programa municipal de regularização fundiária, que já totaliza mais de 4 mil documentos entregues a famílias santainesenses. Inauguração do Espaço Ler e Escrever e entrega de torres de celular na zona rural, melhorando a conectividade.

A regularização fundiária, assim como o início da climatização de escolas, videomonitoramento, praças, centro de inclusão, novo Centro da Pessoa Idosa, construção de pontes, Centro da Criança e resgate da cultura de Santa Inês são alguns dos marcos da Gestão Tempo de Crescer.

Durante seu discurso, o Prefeito Felipe dos Pneus elencou 65 obras realizadas em 36 meses, uma média de 2 obras por mês. “Sem falar na aplicação de mais de 80 quilômetros de asfalto e na realização de vários programas e ações de desenvolvimento social. Aproveitando, já vamos licitar a abra de asfaltamento da estrada vicinal do Povoado Barro Vermelho. Ou seja, estamos no caminho certo e vamos seguir mantendo a marca da gestão que mais fez em menos tempo” – destacou Felipe dos Pneus.

Durante a solenidade, também foi anunciada a destinação de recursos para a perfuração de 7 poços na sede, construção de complexo esportivo e verba para conclusão da reforma do Estádio O Binezão. Resultado de parceria com o Deputado Federal e Ministro dos Esportes, André Fufuca.

O município também ganhou um veículo novo para o TFD – Tratamento Fora do Domicílio. Resultado de parceria com o Deputado Federal e Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *