
O prefeito Eduardo Braide lançou, nesta segunda-feira (26), um aplicativo que vai facilitar o acesso dos servidores públicos municipais (da ativa e aposentados) aos serviços do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM). Disponível para download nas plataformas Android e IOS, o aplicativo MEU RPPS vai permitir agendar atendimentos, acompanhar processos, consultar contracheques, entre outras facilidades.
Durante o lançamento do aplicativo, o prefeito Eduardo Braide destacou a facilidade do acesso aos serviços pelos servidores.
“Agora, o servidor público de São Luís tem disponível na palma de sua mão um aplicativo para fazer agendamento de atendimentos, consultar benefícios, processos, contracheques e uma série de outros serviços. Com isso, garantimos a continuidade da prestação desses serviços do IPAM de forma segura, já que o servidor acessa de sua casa, de forma mais fácil”, disse o prefeito Eduardo Braide.
O MEU RPPS é um aplicativo desenvolvido em parceria com a Agenda Assessoria para aproximar ainda mais o servidor público municipal (efetivo e estável), aposentados e pensionistas do IPAM. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android e o download deve ser feito através da busca “MEU RPPS”. Após o download, o usuário deve selecionar o estado “Maranhão” e a cidade “São Luís”.
São Luís é a segunda capital do Nordeste e a quarta do Brasil a disponibilizar a ferramenta para seus servidores, com algumas especificações exclusivas como o controle do tempo de atendimento e de finalização de processos. Com isso, será possível criar um plano estratégico de ações para agilizar os prazos e desburocratizar os atendimentos.
As inovações fazem parte da modernização do IPAM, segundo a presidente do órgão, Nádia Quinzeiro. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Eduardo Braide para facilitar o acesso e aproximar os servidores ao IPAM e modernizar os nossos serviços. Já está em planejamento a disponibilização de outros serviços por meio do aplicativo, como prova de vida com reconhecimento facial , assinatura eletrônica de documentos, entre outros que facilitem a vida do nosso servidor”, informou.
Serviços
Os serviços disponibilizados no aplicativo são personalizados de acordo com os dados de cada servidor. Para aposentados e pensionistas estão disponíveis os serviços de acompanhamento de processos, consulta ou emissão de contracheques, emissão de informe de rendimentos, agendamento de atendimento, visualização e alteração de dados pessoais.
Para os servidores da ativa, além de todos esses serviços, também é possível fazer a simulação de benefícios como aposentadoria, verificando a que regras ele se enquadra e em quanto tempo poderá solicitar a aposentadoria.
O aplicativo conta ainda com serviços como ‘Fale Conosco’, onde o servidor poderá sugerir melhorias, receber informativos como a data de pagamento dos salários, e tirar dúvidas na seção ‘Perguntas Frequentes’.

A prefeita Paula Azevedo (PC do B) visitou na manhã desta segunda-feira o prédio onde será instalado pelo Governo do Estado, em breve, uma unidade do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).



O prefeito do município de Matões do Norte, Solimar Alves (PDT), participou na manhã desta segunda-feira (26), de reunião com a engenheira agrônoma Lanessa Vieira, representante da Ambev. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças do presidente do Poder Legislativo, Wallas Lisboa, da secretária adjunta de Infraestrutura Vilma Corrêa, do secretário de Agricultura, Manoel Polvoas e do chefe de Gabinete, Jean Miranda.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na última semana, mais uma etapa de entrega dos kits de alimentação escolar para estudantes da rede municipal de ensino. Estão sendo contemplados, nesta fase, estudantes da região do Centro da capital. Ontem (24), foi a vez dos bairros João Paulo, Alemanha e Vila Palmeira. Ao todo, serão 25 unidades de educação básica que estão sendo beneficiadas com 19.620 kits.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), fez a entrega de 112 cestas básicas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís (APAE).
O prefeito Eduardo Braide entregou, na manhã desta quinta-feira (22), o segundo Centro Municipal de Atendimento às Síndromes Gripais Leves. A unidade, que integra o Plano Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais, funciona anexo ao Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, no bairro Cohab Anil. O local conta com equipe médica multidisciplinar para atender os pacientes desde o acolhimento, triagem, encaminhamento e acompanhamento até sua completa recuperação.
O prefeito Fernando Pessoa e o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), Júnior Verde, assinaram, nesta quinta-feira (22), termo de cooperação técnica que beneficiará agricultores do município de Tuntum com o título de posse definitivo de terras.