O tradicional mercado do bairro Vinhais agora se chama “Hortomercado Cristino José Gonçalves Nascimento”. A homenagem é fruto de indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), atendida pelo governador Flávio Dino (PSB), por meio do Decreto 37.059/21, que homenageia um dos fundadores da Cooperativa dos Feirantes do Vinhais, criada em 1996.
Para Othelino, a Indicação é justa, pois, além de ter exercido o cargo de diretor administrativo, o homenageado foi presidente da cooperativa até 2019, ano de seu falecimento.
“É um ato de justiça ao feirante, que era um cidadão admirado por sua força de vontade e dedicação à atividade. Fico feliz e agradeço ao governador pela sensibilidade em atender à solicitação”, disse.
Cristino Nascimento deixou como legados a honestidade e a transparência, tornando-se referência em gestão de mercado em São Luís. Ele lutou, junto aos órgãos competentes, para que o espaço oferecesse condições dignas aos cooperados e consumidores, garantindo um ambiente limpo, higienizado e agradável.
O Hortomercado do Vinhais abastece mais de seis bairros da capital, atendendo a milhares de famílias.




A gestão do prefeito Sissi Viana, do município de Godofredo Viana, tornou-se referência não apenas em setores primordiais, como saúde, educação e infraestrutura, mas também no que diz respeito à implementação de ações administrativas eficientes e de valorização do funcionalismo público.
Uma grande caminhada realizada na Avenida 13 do Maiobão, no fim da tarde desta quinta-feira(30) marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo em Paço do Lumiar.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), vistoriou, nesta quinta-feira (30), em Turilândia, a obra de construção do Hospital Municipal Pedro Lucas Dias Fonseca. O serviço está sendo realizado pelo Governo do Estado após solicitação do chefe do Legislativo maranhense.
Na manhã de ontem (29), o prefeito Fernando Pessoa, acompanhado da secretária de Educação Antônia Moraes e do vereador Jota, realizou a entrega do fardamento escolar para os alunos da Escola Antônio Moreira Lucena, no povoado Arara.