Os casos ativos de Covid-19 em Santa Inês saltaram de 19 em 1º de janeiro para os atuais 1.270, com sete pessoas internadas. Preocupada com essa crescente que ocorre em todo o país, a Prefeitura publicou na tarde desta quarta-feira, 26, o Decreto Nº 07 de 2022.
O Decreto Nº 07 altera o anterior (Decreto nº 04) que delibera sobre as festividades no município. Pelas novas determinações, está suspensa temporariamente a realização de festas, shows e eventos públicos e particulares que gerem aglomeração, sejam em ambientes abertos ou fechados, no período de 26 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022.
CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO Nº 07 NA ÍNTEGRA
Passa a ser obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra COVID-19 para ingressar em locais que prestam serviços à coletividade e para obtenção de serviços, em todo território do município de Santa Inês – MA, enquanto perdurar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional.
Segundo o Prefeito, Felipe dos Pneus, a maior rigidez nas determinações é para evitar que a situação piore e não seja preciso fechar tudo novamente. “Para isso, é preciso que todos nós, Poder Público e o cidadão ajam em conjunto, seguindo à risca as determinações. É melhor a gente prevenir do que esperar para ver. Já vamos completar dois anos de pandemia e precisamos tomar todas as medidas para não termos perdas” – destacou.
Também como medida emergencial de combate à Covid, não haverá carnaval este ano.