Após polêmica envolvendo um Posto de São Luís, onde um cliente questionava o fato do tanque do seu veículo ter sido abastecido com mais de 60 litros de combustível, o deputado consumerista Duarte Junior (PCdoB), foi ao local nesta segunda-feira (04), realizar testes.
Duarte confirmou que não há nenhuma irregularidade na bomba e também realizou testes para verificar a qualidade do combustível, que também foi aprovado.
A polêmica toda aconteceu, após o proprietário de um veículo Sandero, que segundo o manual, tem capacidade para 50 litros, ver a bomba de combustível marcar mais de 60 litros.
O vídeo viralizou na internet e o proprietário do Posto, que teme por prejuízos, anunciou que tomará as medidas judiciais.
O blog Maramais verificou que a polêmica envolvendo capacidade de combustível não é novidade, e a rede de Postos Carrefour já havia solicitado auditoria para tirar dúvidas de seus clientes.
No vídeo abaixo, O Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer, certificado pelo INMETRO, fez auditoria em três veículos populares e certificou que a capacidade real do tanque de combustível do Sandero é de 64,8 litros, mem maior do que a informada pelo fabricante.
Portanto, não há nenhuma irregularidade no Posto.