Atuação do deputado federal Júnior Lourenço beneficia maranhenses

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia no ano de 2020, a atuação do deputado federal Júnior Lourenço (PL), garantiu importantes benefícios para os trabalhadores brasileiros, especialmente os maranhenses.

Em defesa da moradia digna, Júnior Lourenço votou à favor da criação do Programa Casa Verde Amarela. O Programa deve beneficiar milhares de famílias, principalmente da região norte e nordeste do Brasil.

Outra importante matéria apoiada pelo deputado maranhense e que já está valendo foi a alteração no Código de Trânsito Brasileiro. Com a nova lei, a validade da Carteira Nacional de Habilitação passou a ser de 10 anos para condutores com menos de 50 anos. A medida é uma reivindicação antiga e representa uma economia importante, principalmente para os motoristas profissionais, como caminhoneiros e taxistas.

Único prefeito reeleito no município de Miranda do Norte e conhecendo as necessidades da maioria das cidades maranhenses, Júnior Lourenço votou pela aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico. A medida garantirá mais recursos no setor para os municípios, o que resultará na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

Júnior Lourenço também votou e garantiu a aprovação da MP 998/2020, que reduz a tarifa de energia elétrica. A medida foi de extrema importância para o orçamento das famílias, principalmente em ano de pandemia, em que ficar em casa passou a ser ainda mais obrigatório, o que contribuiu para o aumento do consumo de energia.

Ainda durante a pandemia, atendo as dificuldades enfrentadas pelas famílias mais humildes, o deputado maranhense também votou pela aprovação do projeto que garantiu a suspensão do pagamento do FIES. O programa também oferecerá durante o ano de 2021 mais de 90 mil bolsas de financiamento.

Na economia e geração de emprego, a PLP 101/2020 que garante aos Estados Brasileiros uma renegociação das dívidas também recebeu apoio do deputado com voto pela aprovação. Júnior Lourenço também ajudou a derrubar o veto  que trata da desoneração de emprego na Câmara e no Senado, garantindo a geração e a manutenção de postos de empregos em 17 setores.

Considerado um dos parlamentares mais atuantes do Maranhão, Lourenço ainda garantiu emendas parlamentares  para investimentos em dezenas de municípios Maranhenses.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *