Arraial do Povo é sucesso em Matões do Norte e em toda região do Médio Mearim

Milhares de pessoas participaram, na noite do último domingo (24), Dia de São João, da abertura oficial dos festejos juninos do município de Matões do Norte.

Organizado pela gestão do prefeito Padre Domingos Costa (PSB), o evento, que terá prosseguimento até o próximo dia 29, já consagrou-se como sucesso absoluto de público e figura como uma das principais festividades e opção de lazer e entretenimento da região do Médio Mearim.

A programação está sendo desenvolvida no chamado Arraial do Povo, montado pela prefeitura na região central da cidade.

O espaço ganhou decoração temática, barracas padronizadas, além de excelente iluminação e segurança reforçada; o que agradou os brincantes, principalmente famílias que tiveram a oportunidade de se divertir em um ambiente aconchegante e tranquilo.

Como forma de valorizar a cultura da terra, a prefeitura elaborou uma programação composta por grupos folclóricos e bandas genuinamente da região.

Tratou-se de mais uma ação do governo municipal no sentido de resgatar e fortalecer os laços culturais norte-matoenses.

Acompanhado da primeira-dama Gesy Pireot e de secretários municipais, Padre Domingos Costa fez questão de participar da abertura do festejo.

O prefeito circulou pelo arraial e recebeu o carinho do público presente e dos comerciantes.

“Quero agradecer a todos que prestigiaram a abertura do Arraial do Povo. Sejam bem vindos a este espaço que é do Povo. A nossa gestão sente-se gratificada e orgulhosa em receber milhares de pessoas para apreciar e valorizar as manifestações genuinamente populares e tradicionais , nosso maior compromisso é com o resgate e a valorização da cultura local e regional”, ressaltou o gestor.

O seu endereço de e-mail não será publicado.