O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, deve ser chamado pelo Ministério Público para esclarecer a lambança que envolve a realização da Festa do Trabalhador, que acontecerá no próximo dia 30.
Ao todo, serão sorteadas 11 motos, e aí começa o balaio de gato do enrolado prefeito Luciano.
Amplamente anunciado em sua rede social como se a Festa do Trabalhador, que sorteará as 11 motos, distribuirá churrasco e shows liberados, como uma ação pessoal, sem citar a prefeitura e incluindo apenas logomarca pessoal, como se tudo fosse pago com recursos próprios, parece que o encrencado prefeito Luciano Genésio tenta desafiar o poder de fiscalização do Ministério Público do Maranhão.
Se na rede do prefeito, tudo isso parece ser ação pessoal, nos perfis oficiais da Prefeitura de Pinheiro, a informação que tentam passar é de que se trata de evento institucional, sem logomarca pessoal do prefeito e com identidade oficial apenas da prefeitura.
E se for, de fato, institucional, aí está o problema.
Como as 11 motos, avaliadas em mais de R$ 100 mil reais, foram adquiridas, uma vez que não existe nenhuma licitação para aquisição dos veículos?
Porque o prefeito faz publicidade com evento oficial, como se fosse pessoal, Misturando tudo em um grande balaio de gato?
E se for doação? Aí está o mistério. Qual empresa faz doação de mais de R$ 100 mil reais sem querer algo em troca? E as carnes? Como a prefeitura comprou? Será uma fumaça de corrupção?
Pelo visto, essa festa que tem o objetivo de promover a imagem do desgastado prefeito deve complicá-lo ainda mais, e vai piorar, já que Luciano promete usar recursos públicos para anunciar sua candidata a prefeita, como declarou em entrevista a Rádio Cultura. Mas isso é tema para o próximo post.