Abdon Marinho esclarece sobre vinculação de seu nome ao grupo “Repense OAB”.

O blog Maramais entrou em contato com o advogado e escritor Abdon Marinho, sobre uma suposta participação no grupo “Repense OAB”, uma espécie de terceira via nas eleições da OAB-MA para o triênio 2019/2021.

Sobre a confusão envolvendo seu nome, Abdon esclareceu que participa de mais de dez grupos de WhatsApp que tem o mesmo objetivo, debater a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ao editor do blog, o experiente advogado disse que não sabe por qual motivo colocaram o seu nome na reportagem, já que não faz parte de nenhuma chapa, e que foi perguntado apenas, se poderiam afirmar que ele está participando destas discussões sobre a eleição da OAB, e que o mesmo respondeu que sim.

Mesmo sem negar ou afirmar o interesse em participar da disputa, o nome do advogado foi recebido com euforia por colegas de profissão. Com militância de quase duas décadas, Abdon Marinho é um dos nomes mais respeitados entre os advogados. Com perfil conciliador, recentemente foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira.

O seu endereço de e-mail não será publicado.