Em Cantanhede, alunos sofrem por falta de água e merenda nas escolas.

A Escola Nilza Amorim é o retrato de como o prefeito trata a educação em Cantanhede.

Pais de alunos e professores da rede municipal de ensino do município de Cantanhede, denunciaram, nesta quinta-feira, 15, o caos vivido na Educação do Município. Com escolas sucateadas, o ano letivo se iniciou da pior maneira possível.

De acordo com a denúncia feita ao blog Maramais, a Escola Municipal Nilza Amorim, por exemplo, sofre com a destruição do prédio, completamente sucateado e abandonado pela gestão do prefeito Ruivo, considerado o inimigo número 01 da educação no município.

Ruivo recebeu o titulo de inimigo número 01 da educação no município.

Mesmo com recursos sobrando, só este ano a prefeitura já recebeu, só para investir na Educação, aproximadamente R$ 4 milhões e meio de reais.

Mesmo com todo esse dinheiro, as escolas não têm sequer bebedouro, e na Escola Nilza Amorim, pelo menos quatro crianças foram internadas esta semana com infecção, em decorrência da falta de filtros e bebedouros na unidade escolar.

As escolas da sede do município também estão sem merenda escolar, e os alunos estão sendo liberados as 9hs, no turno matutino, e as 15hs no turno vespertino.

Já na zona rural, o desrespeito é muito maior, e os alunos ficam até 11h30 sem água e sem merenda.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *