O pré-candidato a Prefeito de Pedreiras, Dr. Humberto Feitosa (PSC), cometeu um grave erro político ao se aliar ao empresário Raimundo Louro, que apresentou sua filha Priscila Louro (PL), como pré-candidata porque tem a ficha suja e não pode concorrer a nenhum cargo público.
Dr. Humberto, conceituado médico pedreirense, vinha liderando todas as pesquisas de opinião pública, tendo como vice na sua chapa, o respeitado vereador Adonias Quineiro, grande liderança da zona rural de Pedreiras.
Acontece que no último dia 09/09, Dr. Humberto surpreendeu seus apoiadores, correligionários e amigos e na calada da noite fez um acordo político, considerado por especialistas como um desastre, e pela maioria do povo, como um verdadeiro “tiro no pé”.
Aliou-se a Raimundo Louro e deu a vaga de vice na sua chapa a Priscila Louro (PL), deixando Adonias Quineiro de fora.
Muitos consideram o acordo, no mínimo escuso, já que o médico defendia e acreditava na “Nova política” e era um defensor ferrenho do combate à corrupção.
A reação popular ao acordo nebuloso foi imediata, uma enorme parcela de simpatizantes do médico, externaram de forma ostensiva o seu descontentamento com a aliança, deixando bem claro que a partir daquele momento, abandonariam Dr. Humberto.
Nas redes sociais a reação foi instantânea e o sentimento de decepção como médico passou a crescer, fazendo dr. Humberto perder muitos apoiadores.
A pré-candidata Vanessa Maia (SD) foi a mais beneficiada com a debandada geral dos apoiadores de Humberto, o que deve ser revelado nas próximas pesquisas eleitorais.