O editor do blog recebeu neste sábado (21), dezenas de denúncias de funcionários do grupo Mateus que estão impedidos de usar máscaras durante o horário de expediente das unidades.
Como constatamos em várias unidades visitadas, nenhum operador de caixa estava usando o equipamento de prevenção.
“Estamos proibidos de usar máscara para não espantar os clientes, que podem ficar com receio de que algum funcionário esteja doente. O problema é que estamos em contato direto com milhares de cliente todos os dias, sem saber se estão ou não doentes e colocando nossa vida em risco.” Disse uma operadora de Caixa que preservaremos a identidade.
Nos últimos dias, uma multidão tem ido aos supermercados para estocar alimentos, o que tem gerado grande aglomeração de público nas unidades durante o dia inteiro.
O grupo Mateus até o momento, garante que continuará de portas abertas, oferecendo os produtos para os clientes maranhenses.
FC Oliveira
Diferentemente do grupo FC Oliveira, que fez a doação de um carregamento de álcool em gel para auxiliar na preservação do coronavírus, o grupo Mateus até o momento não fez nenhuma ação para contribuir com a união de esforços em torno do combate e preservação do Covid-19 no Maranhão.
Outras empresas
O blog visitou restaurantes, lojas, padarias, farmácias e outros estabelecimentos comerciais. Em todos, os operadores de caixas, que mantém contato direto com o público em geral, estavam usando máscaras e equipados com um frasco de álcool em gel que foi oferecido ao cliente para higienização após uso da máquina de cartão de credito,