Neste exato momento, motivado por dois “diretores” da Famem que não demonstram nenhum compromisso com os prefeitos maranhenses, o quase ex-presidente Cleomar Tema concede entrevista coletiva para assinar sua maior derrota, marcada para acontecer no próximo dia 30.
Sem apoio dos colegas prefeitos que ainda acreditam no bom senso de Tema, em voltar atrás e manter sua palavra de que cumpriria apenas um mandato, o presidente da Famem deve partir pro ataque, orientado pelos seus dois conselheiros, e tentar passar a ideia de que o Governador Flávio Dino (PCdoB), que já disse que não entrará nessa disputa, estaria o apoiando.
A mentira fará o presidente da Famem passar por mais uma vergonha e, motivado pelos quase ex-diretores, também deverá atacar Weverton (PDT), considerado hoje o político de maior respeito no Estado.
Marcelo Freitas, conhecido nos corredores da Famem como presidentinho, e o diretores Gildásio Angelo vão juntos, em defesa de interesses próprios, empurrar Tema para um beco sem saída.
Os dois tentam a todo custo se manter na Famem, onde possuem altos salários e esquemas nada republicanos.
Marcelo, por exemplo, mantém através de um irmão, o sistema de sites municipais e o diário oficial dos municípios. Além do gordo salário de cerca de R$ 6 mil, fatura algo em torno de R$ 40 mil com os serviços que são pagos com as contribuições dos municípios e que tem sido alvo de reclamações de prefeitos.
Gildásio Angelo usa o cargo para beneficiar amigos e aliados políticos, deixando claro o descompromisso com os municípios. Ex-prefeito de Poção de Pedras, sabe que o fim das vacas gordas já tem data marcada.
[…] ← Anterior […]
[…] O prefeito de Tuntum e atual presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB), resolveu buscar novo conselho e após ouvir o governador Flávio Dino (PCdoB), desistiu de levar adiante, a ideia proposta por seus “conselheiros diretores”, que insistiam que… […]