O deputado estadual Dr. Yglésio (Pros) não mediu palavras para detonar o encurralado deputado Duarte Júnior (Republicanos) durante a sessão desta quarta-feira (11).
Indignado com um suposto ataque de Duarte ao comunista Rubens Júnior e seu pai, o ex-deputado Rubão, Yglésio falou poucas e boas para Duarte, que mais uma vez não se fez presente na sessão.
Aliás, desde que o deputado Wellington do Curso (PSDB) tornou público o relatório da Polícia Federal sobre um perfil fake criado para atacar o tucano em que investigações apontam para um assessor do ex-presidente do Procon, Duarte tem evitado ficar no plenário.
Ontem, pelo menos seis deputados se solidarizaram com o deputado Rubens Júnior e seu pai. O motivo da polêmica teria sido a declaração de Duarte durante uma entrevista tensa a TV Difusora. “Eu sou ficha limpa. Eu não sou candidato porque meu pai é ficha suja e eu sou plano B”, disse, no que seria uma referência ao pai do comunista, o ex-deputado Rubens Pereira.
Yglésio foi o mais duro e disparou “Sem caráter, covarde, utiliza de expediente criminoso”, e elencou a lista de supostas vitimas de Duarte Júnior, dentre eles, o próprio Yglésio, sua esposa, o senador Weverton, os deputados Neto Evangelista, Adriano Sarney e César Pires.
Confira o vídeo