Weverton é preferência, quando se fala em Governo do Estado para 2022, diz pesquisa

Weverton é preferência, quando se fala em Governo do Estado para 2022, diz pesquisa

Caiu como um balde de água fria para o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), os números da pesquisa Econométrica feita em São Luís nos dias 17 e 18 de dezembro que mostrou o senador Weverton como preferência para ser o próximo governador do Maranhão.

Fenômeno na eleição de 2016, quando foi eleito senador com quase 2 milhões de votos, superando os votos obtido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Weverton desponta com 29,3% das intenções de votos.

Muito distante, com apenas 10% das intenções estaria um candidato da família Sarney, que não é citado na pesquisa.

Carlos Brandão fica na última posição, com apenas 4,3% das intenções de votos.

Muito distante do pleito e com uma eleição municipal pela frente, 38,2% afirmaram não votar em nenhum dos pré-candidatos e outros 18,2% afirmaram que ainda não sabem.

De fato ainda é muito cedo para falar de eleição estadual e os dados são apenas parte de uma pesquisa complexa feita em São Luís, que revelou, por exemplo, que Flávio Dino tem aprovação da maioria, enquanto Bolsonaro é o grande rejeitado.

Mas como o assunto ficará cada vez mais recorrente.. os números realmente animam aqueles que enxergam no senador, o próximo governador do Maranhão

O seu endereço de e-mail não será publicado.