Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (19), no município de Vargem Grande, resultou na prisão do ex-vereador Antônio Onesipo Lima Abreu Filho, mais conhecido como Toninho Abreu.
Atual secretário adjunto municipal de Meio Ambiente, Toninho é aliado de primeira hora do prefeito Carlinhos Barros (PC do B) e utiliza constantemente meios de comunicação, em especial a Rádio e TV Líder, para “detonar” desafetos políticos do comunista.
O ex-vereador foi preso por decisão judicial devido ao fato de estar devendo cerca de R$ 38 mil em pagamentos referentes à pensão alimentícia.
Toninho foi detido na sua residência. Ele resistiu a prisão e chegou a ameaçar o delegado da cidade (veja o primeiro vídeo abaixo), afirmando “ser a última vez que o policial será delegado de Vargem Grande”.
Em um segundo vídeo, desdenha da decisão judicial garantindo que não será preso.
Toninho Abreu foi levado para Delegacia de Itapecuru-Mirim, onde também foi autuado por crime de desacato a autoridade.
A prisão do ex-vereador é mais um duro golpe em Carlinhos Barros, que foi penalizado, esta semana, com uma decisão judicial que o obriga a restabelecer os repasses constitucionais à Câmara de Vereadores da cidade.