Vereador Raimundo Penha visita Casa Bom Samaritano

O vereador Raimundo Penha visitou, neste sábado (24), a Casa da Acolhida o Bom Samaritano, localizada no bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís, e que é mantida pelo Desafio Jovem do Maranhão (DJOMA).

No espaço, são desenvolvidas ações de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas; e tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos, assim como apoio às suas famílias.

“Foi um dia de muito aprendizado. A prevenção ao uso de drogas é um tema que exige união e esforços de toda sociedade. O DJOMA está de parabéns pela iniciativa de reativar este espaço”, afirmou o parlamentar, que visitou o local atendendo convite do Desafio.

A Casa está recebendo serviços de recuperação e, em breve, terá capacidade para atender e internar para tratamento até 30 jovens, além da realização de atividades preventivas com crianças, adolescentes e suas famílias.

Também participou da visita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, Janicelma Fernandes

Desafio Jovem do Maranhão é uma Instituição sem fins lucrativos, criada em 1987,, que tem por finalidade desenvolver atividades terapêuticas, numa perspectivas prático pedagógica e social para a recuperação de crianças e adolescentes a nível de prevenção e ações articuladas com outras entidades de jovens e adultos com dependência química, bem como apoio às famílias também atingidas, e com isso, possibilitar condições corretas para superação de tais dificuldades para sua reconstrução pessoal, familiar e comunitária.

O seu endereço de e-mail não será publicado.