A estratégia é agir nas sombras. O prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro, tem escondido seu pré-candidato a prefeito. E o pré-candidato tem escondido o seu cabo eleitoral, o prefeito de Turiaçu. E quem é o pré-candidato misterioso? Trata-se de Adson Manoel, que nas eleições passadas foi alçado a quase-candidato-a-prefeito da cidade de Turiaçu, mas acabou desistindo do pleito em favor da candidatura do hoje prefeito, Umbelino.
O prefeito de Turiaçu tem uma dívida a ser paga, apoiar Adson Manoel em sua campanha no pleito que se avizinha. Porém, o curioso é que os dois não aparecem em público, muito em razão da má gestão de Umbelino e do sentimento de mudança que ronda toda Turiaçu. Umbelino, que já foi prefeito por três vezes, quer que Adson Manoel continue o seu modelo de gestão. O próprio Adson disse em um áudio vazado no WhatsApp que “Prefeito Umbelino e Adson Manoel, hoje são um grupo só”, o que causa mais estranheza dessa unidade política não vir a público.
O quase-candidato-a-prefeito disse ter uma foto com Umbelino e quem em breve vai publicar. Enquanto isso, o grupo único Umbelino-Adson vai agindo nas sombras da política turiense com o intuito de perpetuar no poder. Mas as pesquisas demonstram que Turiaçu vai optar pela mudança de modelo de gestão. É aguardar e conferir.