A prefeita do município da Raposa, Talita Laci (PCdoB) reconheceu que não conseguiu, até agora, melhorar o serviço de água oferecido para a população do município através do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto e tomou no último dia 03 de dezembro, a atitude mais rigorosa para tentar uma última solução para o serviço precário que vem sendo oferecido na cidade.
Através de decreto, a jovem prefeita reconheceu que a situação da Autarquia, ligada diretamente à sua gestão, é de completo endividamento e caos, já que no documento, além de problemas financeiros, a prefeita também alega que o SAAE está sucateado.
No documento, Talita decreta intervenção, mantendo o atual presidente do órgão para auxiliar o interventor, que passa a ser o ouvidor municipal Antônio Raimundo Borges Tavares.
A intervenção aconteceu no inicio do mês, mas só tornou pública nesta quinta-feira, 13, após publicação no Diário Oficial do Município. (Veja o decreto aqui).
A prefeita deu um prazo de seis meses para tentar resolver este grande problema que prejudica moradores de todas as regiões da Raposa, e que em quase dois anos de mandato só viu o problema se agravar.
[…] Talita Laci reconhece sucateamento e endividamento do SAAE e decreta intervenção do órgão. […]