
Daniele Coelho, é a atual Diretora Geral da APAE de Coelho Neto e lidera uma equipe de mais de 35 profissionais com a ajuda da atual Presidente da Associação Welane Araújo.
“Quando abri as portas da APAE, que após 4 anos de perseguição estava praticamente fechando as portas, chorei, obviamente me coloquei no lugar de cada umas das mais de UMA MIL famílias que a APAE então assistia.
Decidí dedicar todo meu tempo, amor e conhecimento em reerguer a APAE de Coelho Neto, e isso tenho feito.
Conseguimos parcerias importantes com o prefeito Bruno Silva, que através da Secretaria Municipal de Educação, Secretária Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Coelho Neto, muito nos tem ajudado na sessão de alguns profissionais e nas ajudas de custos, levando em consideração que os mandatos da ex gestão municipal tivemos o nosso convênio cortado e até hoje lutamos na justiça para receber mais de 1 milhão de reais da associação que não foram então repassados e hoje não contamos com recursos próprios.
Foi, com a parceria da Prefeitura Municipal que conseguimos recuperar parte da equipe multidisciplinar que antes tínhamos, então, começamos a buscar projetos, um deles foi o Maranhão Solidário, no qual fomos contemplados com nota máxima e outros projetos também do governo do estado do Maranhão.
E com o projeto nota legal, no qual estamos habilitados e graças ao retorno do nota legal, recentemente oficializamos a recontratação do nosso médico psiquiatra.
Mas confesso, nada disso seria possível sem uma equipe comprometida, qualificada e que acima de tudo e qualquer coisa, uma equipe que ama a causa que defendemos, que é cuidar e defender os direitos das pessoas com deficiência, o mérito não é só meu, o mérito é da equipe e de um trabalho que nos permite ser referência, trabalho este desenvolvido por Marlene Coelho (fundadora da APAE de Coelho Neto) e Welane Araújo (Co-fundadora e atual presidente) há mais de 25 anos.”

Disse a atual Diretora Geral da APAE de Coelho Neto, Daniele Coelho, que vem fazendo da APAE de Coelho Neto uma referência e destaque em todo estado.
A instituição que hoje atende mais de 500 pacientes fixos, 150 alunos no CAEE e mais de 60 pacientes de atendimento domiciliar, tem o prestígio e o reconhecimento do governo municipal e estadual, sendo recentemente contratada para a prestação de serviços na área da saúde e educação para o governo do Maranhão.
Daniele Coelho, que também é incansável na área social, sempre em busca de parceria para atender as famílias assistidas pela associação que encontram-se em situação vulnerabilidade social e, ela sempre arruma um jeitinho de ajudar, só no primeiro ano de sua administração a associação distribuiu mais de 5 toneladas de alimentos em cestas básicas, camas para pacientes acamados em situação de vulnerabilidade social e até colchões, adquiridos através de ações sociais.
Hoje a Instituição trabalha sem recursos próprios.
Conheça e entenda o trabalho desenvolvido pela APAE de Coelho Neto no Instagram @apaedecoelhoneto.