Senadora Ana Paula Lobato iniciou carreira política como “candidata laranja”

A senadora Ana Paula Lobato (PDT), que chegou ao cargo na Câmara Alta depois do agora ministro Flávio Dino renunciar ao mandato do qual obteve mais de 2,1 milhões de votos, até o momento, não foi realmente testada nas urnas.

Apesar de também ter ocupado outro importante cargo, o de prefeita do município de Pinheiro por um curto período, quando o ex-prefeito Luciano Genésio (PDT) foi afastado pela justiça, e na condição de vice-prefeita, assumiu o comando da cidade, Ana Paula só foi testada nas urnas uma única vez, em 2014, quando disputou o cargo de deputada estadual pelo antigo PPS.

Naquela ocasião, Ana Paula Lobato, que já era casada com o deputado Othelino Neto, iniciou sua carreira política e obteve míseros 29 votos. O mais curioso é que em Pinheiro, sua cidade natal e onde viria a ser eleita vice-prefeita seis anos depois, não chegou a obter um único voto sequer.

Naquela mesma eleição, seu marido, o político de sua casa e que já ocupava o cargo de deputado estadual, foi reeleito com 30.196 votos, comemorados por Ana Paula.

Nas redes sociais da própria Ana Paula, é possível resgatar o período de campanha daquele ano, no qual ela simplesmente ignora sua candidatura e seguiu fazendo campanha para o marido, que buscava a reeleição, nas ruas e nas redes sociais

Dez anos depois, e agora senadora, Ana Paula  goza de grande prestígio pela posição que ocupa, e não terá nenhuma preocupação com os seus votos, já que só deve voltar a disputar eleição em 2030.

Até lá, segue com a marca de apenas 29 votos em sua carreira de sucesso, e que hoje lhe renderia uma grande dor de cabeça com as fraudes à cota de gênero, ou simples, candidatura laranja.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *