Semana da Água é comemorada em Itapecuru Mirim

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura Familiar, Abastecimento, Indústria, Comércio, Pesca, Produção e Meio Ambiente, realizou em Itapecuru Mirim, em comemoração à Semana da Água, o II Ciclo de Palestra, com o tema: “Água tem um pingo de consciência”, que ocorreu de 20 a 23 de março. O evento teve como objetivo a missão de promover a conscientização, construir compromissos com a comunidade e provocar ações relacionados à água, para facilitar a sua conservação, proteção e uso racional e eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida.

A abertura oficial do evento, realizada no Auditório da Escola Municipal Manfredo Viana, contou com palestras de engenheiros ambientais, civis, químicos, gestores ambientais e nutricionistas. Foram desenvolvidas, no decorrer da semana, várias atividades, como o minicurso “Pesca Predatória e a importância da preservação de espécie nativas”, no Povoado Brasilina, ministrado pelo Professor Drº Caio Brito (IFMA); além de uma visita à Estação de Tratamento de Água de Itapecuru (ETA) com os alunos da Escola Municipal Osvaldo Dias Vasconcelos, com aula prática sobre todas as etapas do tratamento d´água.

O ápice da celebração foi a visita ao Laboratório de Ciências do Ambiente do Centro Universitário do Maranhão (CEUMA), com alunos da Escola Municipal João da Silva Rodrigues, orientados pela Professora Drª Maria Raimunda com análises físico-químicas de amostras de água do Rio Itapecuru e do Igarapé Luís Antônio.

O seu endereço de e-mail não será publicado.