Após perder o apoio do PSL-17 ao seu projeto de pré-candidato a prefeito de São Luís para o também pré-candidato Neto Evangelista (DEM), o deputado Duarte Júnior (Republicanos) segue comemorando novas adesões.
Durante a semana, pelo menos duas lideranças com bases bem distantes de São Luís anunciaram apoio a Duarte.
O primeiro foi a declaração de apoio do advogado Catulé Júnior, de Caxias. Apesar de estar na função de Secretário Estadual de Turismo do governo Flávio Dino, o ex-secretário de Governo em Caxias mantém toda sua base eleitoral onde o pai é vereador e presidente da Câmara, a mais de 360 km de distância da capital, onde Duarte pretende disputar a prefeitura.
Catulé Júnior inclusive já disputou o cargo de deputado estadual e obteve apenas a 145° posição na votação em São Luís, com apenas 393, bem diferente da sua votação em Caxias, onde mantém toda sua base e obteve a terceira maior votação.
O segundo apoio, não passa de uma espécie de “requentada”, já que a deputada Daniella Tema é do mesmo partido de Duarte Júnior e já havia declarado apoio em março, em encontro realizado em Brasília, com outros deputados do Republicanos.
Daniella, inclusive, deve concentrar toda sua força para ajudar o grupo de seu marido em Tuntum, onde além de votar, é a primeira-dama do município.
Por lá, está cada dia mais difícil a vitória de seu grupo, motivo pelo qual deve concentrar suas atenções e esquecer um pouco São Luís, onde teve votação tímida, ficando apenas em 54° no ranking de votação.