Roseana tira votos de Braide e joga eleição para o segundo turno, aponta pesquisa

O Instituto Data M divulgou os números da pesquisa eleitoral realizada em São Luís, com cenário onde a ex-governadora Roseana Sarney é incluída como possível candidata e revelou que com a “branca” na disputa, Eduardo Braide, apesar de continuar liderando a corrida, é o que mais perde votos e vê seu sonho de vencer no primeiro turno praticamente enterrado.

De acordo com os números, Braide teria 40,4% das intenções de votos.

Já o seu adversário para o segundo turno, permanece uma incógnita já que as principais peças do tabuleiro ainda não foram decididas e com a definição dos candidatos, a base governista deverá ser beneficiada e pode chegar facilmente na segunda posição.

Mas por enquanto, quem aparece em segundo é Roseana com 11,4% das intenções de votos.

Em terceiro aparece o deputado estadual Duarte Júnior com 9,6% das intenções de votos, mas ainda não tem nenhuma certeza de que terá partido para disputar o pleito.

Em quarto lugar aparece o tucano Wellington do Curso com 7,4% das intenções de votos, outro que também não tem nenhuma garantia de que terá o partido para disputa já que o senador Roberto Rocha (PSDB), que preside o partido no Estado, tem flertado com Eduardo Braide na tentativa de emplacar o filho, o ex-vereador Roberto Rocha Jr. como vice.

Em quinto lugar está o Democrata Neto Evangelista com 7,1% e que tem se movimentado nos bastidores para receber a adesão de outros pré-candidatos, em  eventuais desistências de pré-candidatos da base do Governo.

O ex-prefeito Tadeu Palácio aparece em sexto, com 5,5% seguido por Bira do Pindaré com 3,3%.

O presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT) aparece na oitava posição com 2,1%, seguido de Jeisael Marx com 2%.

Os outros pré-candidatos que pontuaram foram Dr. Yglésio com 1,4%; Rubens Jr. com 0,7% e o ex-juiza Madeira com 0,2%.

Nulo somam 4,9% e não souberam ou não quiseram responder 3,8%

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de dezembro, ouviu 938 entrevistados e tem margem de erro de 3,4% para cima ou para baixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *