O senador Roberto Rocha (PSDB), revelou esta semana, duas características peculiares.
A primeira, é que é bom de papo. Contou tanto feito que diz ter contabilizado à favor do Maranhão nos últimos meses, que se a live que participou durasse mais meia hora, não seria surpresa para mim, ele anunciar a cura para o novo coronavírus.
A segunda, diz respeito ao navio Stellar Banner, afundado hoje (12), na costa maranhense, bem longe de Tutóia.
Durante a live, Roberto Rocha contou uma grande lorota sobre o navio, e disse que já tinha conversado com Deus e o mundo para afundar o navio em Tutóia.
“Presidente, aquele navio que afundou lá na costa do Maranhão, aquele navio gigantesco, estão terminando de tirar o minério, o óleo e etc. O que que vai ser feito? Vão arrastar e vão afundá-lo. Ora, eu queria fazer um pedido. Pra gente poder afundar esse navio e ter uso turístico, Ou seja, ou no Parcel do Manuel Luiz ( Parque Estadual Marinho do Parcel do Manuel Luiz), que tem muitos navios afundados, ali perto de Cururupu, mas é um Parque Ambiental, então é complicado, eu admito, ou então, preferencialmente lá em Tutóia, que fica no meio da Rota das Emoções, inclusive tem um navio em frente, afundado, então a gente coloca lá esse navio, aí ele, o Chefe da Casa Civil estava no lado, General Braga Neto, me colocou com o comandante da Marinha, já falei com o Ministro do Meio Ambiente sobre a questão ambiental. Acabei de falar com Barreto, promotor do Meio Ambiente sobre essa questão, já falei como Ministro do Turismo e agora nós vamos falar com o presidente da Embratur para ver se a gente ajusta isso.” Disse Roberto Rocha.
No final das contas, parece que a penca de autoridades que emprestou o ouvido para Roberto Rocha, tratou o caso como pura lorota.