Roberto Costa garante reajuste salarial de 7% para professores da rede municipal de Bacabal

Os professores da rede municipal de ensino de Bacabal serão beneficiados com um reajuste salarial de 7%, valor superior ao reajuste do piso nacional do magistério, que para 2025 foi determinado em 6,27%.

O reajuste para os educadores bacabalenses foi anunciado pelo prefeito Roberto Costa na segunda-feira (17), durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bacabal (SINDSERPBAC), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA), da Associação dos Servidores Públicos de Bacabal (ASSERVIP), do Conselho Municipal de Educação, além da secretária de Educação, Rosilda Alves, do adjunto da pasta, Edson Silva, da secretária de Administração, Erika Lucena, e da presidente da Câmara de Bacabal, vereadora Natália Duda.

“O ajuste proposto está acima do atual estipulado pelo MEC, e isso é muito favorável, pois demonstra uma boa vontade política de ampliar esses horizontes, trazendo grande alegria e satisfação”, destacou a presidente do SINPROESEMMA, Marilene Gaioso.

A reunião também foi fundamental para a discussão de pautas importantes, como o início do calendário letivo, a garantia dos direitos dos servidores da educação e o plano de cargos e carreira, entre outros temas. Valdiza Vieira, presidente do SINDSERPBAC, comemorou: “Estamos participando desta reunião, e desta vez foi diferente porque tivemos a participação do prefeito Roberto Costa, onde tratamos das demandas da categoria. Para nós, foi uma reunião muito positiva.”

“Anunciamos hoje o reajuste dos funcionários da educação, os professores da nossa rede de ensino. O Governo Federal aplicou um aumento de 6,27%, e nós tomamos a decisão de conceder um reajuste acima desse percentual. Vamos garantir 7% de aumento aos servidores da educação. É uma forma de demonstrarmos que a educação é uma prioridade, não apenas no discurso, mas também nas nossas ações e investimentos”, afirmou o prefeito Roberto Costa.

Ainda durante a reunião, o gestor ratificou as ações já anunciadas para o setor educacional, como a seleção criteriosa de gestores, coordenadores e professores, além do fim da lista de materiais que era cobrada dos pais. Ele também garantiu que os estudantes da rede municipal receberão o fardamento gratuito este ano.

“Tenho a compreensão de que nossa função é servir – servir à cidade, servir à população. E é dessa forma que vamos construir a nossa gestão, com muito diálogo, muita participação e sempre direcionando nossos esforços para melhorar o atendimento à cidade de Bacabal e à população”, concluiu Roberto Costa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *